segunda-feira, 5 de março de 2007

Petrobras entra no Second Life e faz palestra virtual

A Petrobras, que sempre satisfez o perfil de investidores conservadores e pouco avessos ao risco, quer se modernizar. A empresa iniciará sua incursão no mundo da realidade virtual ao fazer uma palestra no Second Life, ambiente interativo habitado por personagens em 3D.

No estande do 'Proxxima 2007 - Encontro Internacional de Comunicação Digital', evento que acontece nos dias 6 e 7 de março, em São Paulo, a petrolífera fará uma palestra no recinto virtual. No primeiro dia do evento, será realizada no estande da área de exposições a conferência 'Tecnologia deixando de ser ficção', ministrada pelo especialista Ricardo Pomeranz.

Ao mesmo tempo, a apresentação ocorrerá também no auditório virtual da Petrobras criado dentro do Second Life, onde poderá participar apenas quem tiver seu avatar - personagem virtual cadastrado no site. Com isso, a Petrobras quer se lançar no ambiente virtual.

Em nota, a estatal diz planejar outras ações que possibilitem maior interatividade com seus públicos por meio das novas tecnologias.O mundo virtual do Second Life tem mais de 4 milhões de usuários. Nas últimas 24 horas, o site movimentou em torno de US$ 1,4 milhão.

Fonte: Valor Online / Último Segundo.

Nenhum comentário: