sábado, 9 de junho de 2007

Galeria Noema abre nova exposição

Filme e montagens fotográficas debatem a percepção contemporânea da liberdade, a partir de entrevistas com representantes de diversos setores da sociedade.

A galeria de arte digital Noema convida para a abertura de “radicais livres”, no dia 12./05. A exposição apresenta imagens criadas a partir de “radicais livre(o)s”, de Marcus Bastos, a versão online do filme, e remixes feitos por duVa, Helga Stein, Lucas Bambozzi e VJ Spetto. 17h00 no Second Life (20h00 SP, 19h00 NY, 24h00 Paris, 23h00 Londres, 17h00 Vancouver). Paralelamente à exposição, a artista Vera Bighetti politiza assepsia do SL, plantando árvores e alimentando animais em extinção. O lançamento acontece com vernissage na Austrália, em galeria bacana de Sidney. Acompanhe testes, desvenvolvimento e tudo mais nos jardins da Noema.

O filme

'radicais livre(o)s' debate a percepção contemporânea da liberdade, a partir de entrevistas com representantes de diversos setores da sociedade, além de pequenos ensaios audiovisuais e memórias de duas gerações sobre a luta contra a ditadura militar no Brasil. A montagem do filme dialoga com a linguagem dos VJs e do vídeo interativo, com objetivo de pesquisar formatos de documentário em sintonia com a cultura digital. radicais livre(o)s estimula a diversidade de pontos-de-vista sobre o exercício do livre arbítrio (e sua proibição).

A Noema

Noema é uma galeria nômade, especializada em arte digital, que vem operando com sucesso desde março de 2007. Tem sua base no Second Life e promove ações variadas e de diferentes portes na realidade física. Mais do que um pólo de comercialização e representação de artista Noema é um projeto inovador, uma usina de criação que já nasce congregando alguns dos nomes mais importantes da cena artística digital mundial. Conheça as exposições realizadas e os projetos em curso em www.noema.art.br, assine o blog e mantenha-se informado.

Press release: Juli Burgess . Noema.art.br

Nenhum comentário: