sexta-feira, 8 de junho de 2007

Second Life no CNN Future Summit 3: Virtual Worlds

Nesta edição, o tema escolhido vai debater o limite entre o mundo real e o virtual. Philip Rosedale confirmou presença no evento.

A CNN International reúne algumas das personalidades mais influentes das artes e ciência no projeto CNN Future Summit 3: Virtual Worlds (Encontro da CNN sobre o futuro: Mundos Virtuais), painel de debates que vai ocorrer simultaneamente nas cidades de Palo Alto, na Califórnia e Cingapura e será exibido na próxima quarta-feira, dia 13 de junho, às 11h, com reapresentações no sábado, dia 16, às 11h e às 16h; domingo, dia 17, às 16h; e quarta-feira, dia 20, às 11h. Nesta edição, o tema escolhido vai debater o limite entre o mundo real e o virtual e como o computador e as novas tecnologias estão mudando a relação do homem com o entretenimento e a vida em sociedade.

O programa CNN Future Summit é uma iniciativa multimídia que busca estimular a discussão mundial sobre novidades e tendências na medicina e saúde, comunicação, meio ambiente e entender como as mudanças nessas áreas podem implicar no futuro da humanidade. O debate é aberto à participação do público do mundo todo. Na ocasião, haverá uma discussão sobre como os avanços tecnológicos transformam o mundo. Através de um fórum multimídia acessado em http://cnn.com/futuresummit, os telespectadores podem participar e compartilhar seus pontos de vista sobre as questões levantadas.

Entre os debatedores estarão o CEO e fundador da empresa criadora da Second Life, Philip Rosedale; o diretor de Estudos Comparativos de Mídia do Massachussets Institute of Technology, Henry Jenkins; o fundador do Wikipedia, Jimmy Wales; o diretor de produto do Yahoo, Stewart Butterfield e Leo Sang-Min Whang, ciberpsicólogo coreano, entre outros.

Fonte: PublicidAd.

Nenhum comentário: