sexta-feira, 8 de junho de 2007

Universos virtuais ganham força no Brasil

Depois do sucesso do Second Life, brasileiros começam a povoar outros mundos. Entropia Universe, por exemplo, mistura elementos de RPG e rede social.

Que os brasileiros gostam de novidades, ninguém duvida, ainda mais se o assunto estiver ligado à tecnologia. Depois dos fenômenos dos blogs, flogs e sites de relacionamento, a comunidade brasileira está descobrindo os mundos virtuais. O sucesso do Second Life, que chegou a render inclusive a primeira versão do SL em língua estrangeira, o Second Life Brasil, pode ser só o início de uma nova invasão brazuca pelos terrenos incertos dos bits & bytes.

O Entropia Universe é um dos que prometem arrebanhar novos adeptos de nacionalidade brasileira em pouco tempo. Apontado por muitos como o principal concorrente do SL, o serviço é totalmente inspirado no universo da ficção científica, misturando elementos de RPG e rede social. A Mindark, sua desenvolvedora, acaba de soltar a nova versão do game, que já está disponível para download no Baixatudo.

Já quem curte o mundo da música, pode se dar muito bem no Popomundo. Nesse misto de jogo e comunidade de simulação sobre a indústria musical, os jogadores lutam por mais do que 15 minutos de fama. Como acontece em tempo real, tudo pode mudar mesmo se você não estiver on-line. Então, depois de criar seu personagem, é essencial passar por lá para interagir com pessoas de todo o mundo, ou seja, "fazer uma social" para manter sua carreira em ordem.

E até as crianças já ganharam um mundo todinho só para elas, o Club Penguin, voltado para jogadores de 8 a 14 anos, como você pode ler aqui. Agora só falta escolher qual universo paralelo tem mais a ver com o seu jeito, criar uma nova vida e se divertir.

Por Mylène Neno
Fonte: G1.

Nenhum comentário: