sábado, 22 de setembro de 2007

CURTAS DO SECOND LIFE

Home versus SL
Responsáveis da Sony pelo projeto de mundo virtual Home afirmaram recentemente que o Second Life é uma atividade solitária enquanto o seu mundo virtual é compartilhado com as pessoas que estão na mesma sala, porque o Home da Sony existe no PlayStation 3, visto através da TV, o que o torna uma experiência familiar. A afirmação vale o que vale, dirá quem conhece os meandros de Second Life, porque em SL só se está sozinho quando se quer. De um ou outro lado da tela.

Gilberto Gil
O músico e ministro da Cultura Gilberto Gil afirmou, num vídeo divulgado durante um encontro realizado na Cidade do México, que "mundos virtuais como o Second Life devem oferecer grande adaptabilidade a iniciativas governamentais" adiantando que o metaverso pode influenciar a própria vida real em torno das utopias, "tornando-se num novo estimulador, instrutor e informador da vida real".

Advogados premiados
A melhor firma espanhola de advogados em 2007, Cuatrecasas (nomeada pela International Finantial Law Review), abre escritório no Second Life, por considerar que existe ali um mercado com potencial para os seus serviços. Para a firma, as previsões dos analistas de que em 2011 cerca de 80% das empresas terão espaços no Second Life são uma boa razão para avançar já. Até porque pretende tornar o nome conhecido e ao mesmo tempo conquistar novos clientes e advogados para a empresa.

Lavagem de dinheiro
A Symantec apresentou o seu relatório sobre os perigos para a segurança na Internet, documento que inclui dados sobre os mundos online e os MMOG, indicando que os governos devem estar atentos a potenciais lavagens de dinheiro através de negócios em mundos virtuais. Segundo a empresa, nos primeiros seis meses de 2007, 5% das 50 mais perigosas amostras de código denunciadas à Symantec serviam para roubar dados de contas usadas para pagar jogos online. Este incremento indica duas coisas: o interesse dos ladrões pela área e, claro, o incremento do uso do jogo online. Pago, claro.

Escrito por José Antunes, do Expresso Clix

Nenhum comentário: