domingo, 16 de setembro de 2007

Paramount anuncia o melhor avatar "Transformer" criado por residente

O robô "Helios", um transformer baseado em uma caminhonete antiga, faturou o prêmio de L$ 250.000, em um concurso para criação de avatar. Helios poderá ser baixado gratuitamente na ilha Sector 7.

No último mês de agosto, a Paramount Pictures e a Silverscreen - empresa especializada em divulgação de filmes no Second Life - anunciaram um concurso onde qualquer residente do metaverso poderia criar seu próprio avatar "Transformer", como parte das ações de marketing do filme no SL. Um mês depois, as companhias anunciaram 5 finalistas e, logo em seguida, o ganhador da competição, na ilha Sector 7.

"Helios" (foto), um transformer baseado em uma caminhonete antiga e tunada (hot rod), criação da avatar Jennyfer Ultsch, foi o escolhido pela comissão julgadora do concurso. Jennyfer levará para casa um prêmio de L$ 250.000, aproximadamente 2.400 reais. Sua criação teve um páreo a altura, outro robô chamado "Mirage", baseado em um carro idêntico ao do desenho animado japonês "Speed Racer".

Contudo, Helios foi escolhido porque reunia o melhor conjunto de peças, movimentos, sons e ainda a possibilidade de se transformar efetivamente. Na realidade, o recurso de transformação era um parâmetro fundamental para que as criações participassem da seletiva.

O conceito de criação de Helios, uma caminhonete 'hot rod' que se transforma em uma imponente robô fêmea decepticon, veio para Jennyfer Ultsch casualmente através de um sonho, quando se concentrou em visualizar um modelo de avatar - assim que soube da competição - e acabou adormecendo. Durante 4 dias, com uma carga horária diária de 18 horas, ela trabalho na construção de Helios. Em seguida ela disponibilizou seu avatar gratuitamente para apreciação na ilha Sector 7, local oficial de divulgação do filme "Transformers", da Paramount. Jennyfer é estudante universitária de engenharia e empregou todos os seus conhecimentos adquiridos para concepção de Helios.

Entre os outros avatares finalistas da competição, além de "Mirage", estão "Oscar", um robô bem humorado baseado em uma lata de lixo (isso mesmo), "Boximus Prim(itive)" outra criação baseada em um primitive simples do Second Life, e "TinyBot", robô muito pequeno que se transforma em uma pequena espaçonave. Todos os avatares se transformam e podem ser vistos na ilha Sector 7.

Finalistas da competição "Transformers"

Veja um vídeo de demonstração do avatar vencedor "Helios":

Nenhum comentário: