IE pode roubar senha do Second Life
Especialista em achar erros no navegador da Microsoft, publicou script que abre brecha para captura de informações confidenciais do residente.
No último domingo, o site Gnucitizen anunciou a existência de uma brecha importante no navegador Internet Explorer, da Microsoft. Segundo o especialista responsável pelo site, um código malicioso pode ser embutido em qualquer página web, utilizando um misto de 'iframe' com linguagem 'php'.
A captura pode ocorrer no momento em que o residente visita um site com este 'hack' e, do nada, o navegador do Second Life poderá abrir e uma outra janela do Internet Explorer solicitar uma senha de acesso ao SL. Para os veteranos é fácil perceber a anormalidade da situação. Porém os novatos poderão ser facilmente pegos, já que escrever a senha do Second Life em outra janela que não seja a do próprio programa pode significar o roubo da mesma.
Por enquanto a falha está restrita ao uso do Internet Explorer. A mesma foi testada sem sucesso no Firefox. A Linden Lab já foi alertada sobre o problema, mas ainda não se manifestou. De todo modo a gestora do Second Life não tem muito a fazer, pois o problema reside em um produto da Microsoft. Então, pertence à esta a resposabilidade de eliminar a brecha de segurança, nas próximas correções do IE.
terça-feira, 18 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Por isso q eu uso o Firefox. Já q até vírus é mais fácil pegar pelo IE.
Postar um comentário