quinta-feira, 20 de setembro de 2007

PS3 'Home' é adiado para 2008

Sony adia lançamento da comunidade virtual para "melhorar a qualidade" do produto.

A Sony anunciou nesta quinta-feira, 20, que vai adiar para o início de 2008 o lançamento da comunidade virtual Home, para jogadores de PlayStation 3. É a mais recente batalha na guerra dos consoles com a Microsoft e Nintendo.

Home é um mundo virtual online em 3D em que os jogadores podem criar avatares e objetos, da mesma forma que programas como Second Life e World of Warcraft. A data original de lançamento era o final de 2007. Segundo a empresa, o adiamento foi necessário para melhorar a qualidade do produto.

"Será um serviço mundial que precisa oferecer várias funções adaptadas ao Japão, Estados Unidos, Europa e Ásia", afirmou o chefe-executivo da Sony Computer Entertainment, Kazuo Hirai, em discurso nesta quinta-feira no Tokyo Game Show 2007. "Queremos lançar o Home para superar as expectativas de todos ao redor do mundo."

Hirai não falou sobre a antecipação no corte de preço do PlayStation 3. Disse apenas que a companhia planeja desenvolver mais o software para atrair usuários. Como parte desse esforço, a Sony anunciou a compra do Evolution Studios, desenvolvedor britânico de softwares, e sua subsidiária Bigbig Studios. O valor da negocioação não foi revelado. O Evolution produziu o game MotorStorm, para PS3, que vendeu milhões de unidades.

Os consoles PlayStation e PlayStation 2 dominaram a indústria de games por aproximadamente década, desde o meio dos anos 1990. Mas a Sony lançou um ano depois da Microsoft seu novo videogame. O PlayStation 3 também perdeu de longe para o Nintendo Wii em vendas, devido ao preço alto e à falta de games populares.

Em relação ao hardware, a divisão de games da Sony anunciou que vai começar a vender um novo joystick para PS3 com função vibratória. O preço do controle, que estará no mercado japonês em novembro e em 2008 nos EUA e Europa, ainda não está definido.

Origem: Estadão / Reuters.

Nenhum comentário: