sábado, 15 de dezembro de 2007

Banco Itaú estréia no Second Life

Na ilha interativa, avatares poderão debater sobre sustentabilidade e ações de consumo consciente

A estréia do Itaú no mundo virtual já tem dia e hora marcada. Nesta segunda-feira (17/12), o banco apresenta oficialmente sua ilha no Second Life. O lançamento contará com uma palestra virtual.

No auditório da ilha, Ricardo Terenzi, diretor de Relações Institucionais do Banco Itaú, e Helio Mattar, presidente do Instituto Akatu, representados por seus avatares, recepcionarão os usuários com uma palestra sobre sustentabilidade e consumo consciente. Depois da palestra, os participantes terão a oportunidade de participar de uma confraternização virtual com direito a coquetel.

Além de poder usufruir de toda a programação preparada para o lançamento na ilha, o usuário contará ainda com um portal de entrada e uma área de convivência. Ele também terá acesso a ações interativas, entre elas, um quiz, que aborda a sustentabilidade no dia-a-dia, em que os avatares que participarem ganharão uma camiseta estilizada.

"Nosso objetivo, a princípio, não é criar uma agência bancária virtual. Queremos disponibilizar um ambiente agradável, onde seja possível passar, de maneira interativa, conceitos sobre sustentabilidade, responsabilidade socioambiental, bem como sobre o uso consciente de bancos, com o intuito de agregar informações relevantes aos usuários, e com isso, fortalecer ainda mais a marca Itaú", esclarece Jaime Augusto Chaves, diretor de Marketing Estratégico do Banco Itaú.

Para divulgar a inauguração da ilha serão inseridas mensagens no portal Itaú (www.itau.com.br), além de ações interativas de comunicação, no Second Life, em ilhas com maior visitação de brasileiros.

Press release: Itaú . Relações com Imprensa.
Fotos: Second Life Informa.
Publicidade:

Um comentário:

Anônimo disse...

Hahaha. O Banco Itaú perdeu o bonde da história. Tarde demais marketeiros.