domingo, 16 de dezembro de 2007

CURTAS DO SECOND LIFE

Cada vez mais
No início de Dezembro o total de avatares inscritos no Second Life atingiu 11,378,624, com a entrada, num só dia, em 12 de Dezembro, de 15,427 registros. O número de presenças simultâneas no mundo subiu nesse dia para 52,635, com o valor mais baixo marcando nos 29,614. Tudo isto sucede no mesmo mês em que Cory Linden, um dos mentores do projeto e responsável pela sua tecnologia nos últimos anos, se afasta da Linden Lab.

Direitos do Homem e música
Beethoven, Mozart e Schubert foram escutados este mês na Ilha Verde, o centro de operações da organização não governamental francesa Humanos Associados (Les Humains Associés), para celebrar os 60 anos da assinatura da Declaração Universal dos Direitos do Homem. É a primeira de uma das iniciativas que a ONG manterá no Second Life, em 2008.

Beckett no Second Life
Uma reposição adaptada para o Second Life da peça "Eh Joe", de Samuel Beckett, levada ao palco do Teatro Massimo Falcone e Borsellino, serviu para a estréia da produção teatral da Nuova Sicilia, um dos destinos culturais no Second Life. A peça combinou áudio pré-gravado com a voz dos atores e um inovador sistema de captura de vídeo que permite transmitir expressões dos mesmos para grandes telas colocadas nas laterais do palco. Beckett teria gostado...

Ballet na IBM
A Ilha da IBM em Second Life continua recebendo as ações do SL Ballet, grupo que desde 7 de Fevereiro anima com os seus bailados o mundo virtual. A peça Olmannen, uma história original em três atos, escrita e coreografada para o Second Life, é o centro dessas representações, cujo calendário pode ser consultado na página da companhia, em slballet.org/calendar.html.

Congressista poupa ambiente
O congressista americano Edward Markey, que devia participar de uma conferência das Nações Unidas em Bali, sobre os problemas ambientais, deu o primeiro exemplo: decidiu não voar até ao local e fazer o seu discurso a partir do Second Life, onde foi criado um espaço, o "Virtual Bali", que reflete as preocupações que motivaram a reunião na vida real.

Escrito por José Antunes, do Expresso Clix

Nenhum comentário: