quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Sustentabilidade é tema de debates no Centro Cultural Bradesco

Globalização digital, consumo consciente e políticas sócio-ambientais estão entre as próximas palestras e debates transmitidos em tempo real, do auditório virtual do Centro Cultural Bradesco.

Integrando a campanha Banco do Planeta - novo posicionamento do Bradesco para dar foco e ampliar todas as suas ações no campo da responsabilidade sócio-ambiental – o Centro Cultural Bradesco, no Second Life, vem apresentando durante todo o mês de dezembro um ciclo de debates e palestras sobre o tema sustentabilidade, com a participação dos mais renomados especialistas. No dia 18 de dezembro, às 19h, a programação traz a palestra “Domínios – Limites do Planeta Sem Fronteiras”, apresentada por Demétrio Magnoli, um dos mais destacados autores de vasta e reconhecida obra em geografia humana e referência na literatura de relações internacionais. Nessa conversa, ele avaliará o planeta do ponto de vista do desenho dos seus mapas, fronteiras e limites, apontando oportunidades e desafios para a inserção do Brasil e dos brasileiros na globalização digital contemporânea.

Na quarta-feira, dia 19, às 19h, o professor Pedro Jacob, da Faculdade de Educação e PROCAM da USP, apresenta a palestra “Consumo consciente: Desafios e Projetos”. E na sexta-feira, dia 21, às 17h, o professor José Paulo Martins, ao lado de especialistas em ciências políticas, avalia em que medida a responsabilidade sócio-ambiental freqüenta a agenda política brasileira e internacional. “Dos partidos verdes aos movimentos ambientalistas, a política está presente em cada linha de manifestos, relatórios, documentos e acordos internacionais”. | Link: http://tinyurl.com/2ax7xe | Programação completa do Centro Cultural Bradesco no site: www.fl2.com.br/bradesco.

Origem: Revista Fator Brasil.
Foto: Second Life Informa.
Publicidade:

Nenhum comentário: