domingo, 2 de dezembro de 2007

CURTAS DO SECOND LIFE

O mundo de Cars
A Disney anunciou que pretende desenvolver um mundo virtual em torno de Cars, o filme, salientando que o custo desse projeto é relativamente baixo, dado que a infra-estrutura já existe, prometendo uma lucratividade para muito breve. O estúdio já começou a lucrar com o Club Penguin, o mundo virtual que adquiriu recentemente, e se prepara agora para o posicionar no mercado britânico.

Banda

A banda portuguesa Tragic Comic apresentou no Second Life o seu primeiro álbum, Welcome to My Show, no espaço da Portugal Main Land na Praça do Comércio... virtual, claro! O evento aglomerou no local algumas dezenas de entusiastas da banda, que na vida real tem uma carreira que vêm de 2003. Saiba mais sobre eles através do www.tragic-comic.net. E ouça música disponível para download.

Informação e inovação
A empresa de estudos de mercado Forrester indica, em seu recente estudo sobre Internet, que as empresas devem adotar sistemas da Web 2.0 que permitem rapidez de troca de informação, como blogs, wikis, RSS, RIA (Rich Internet Apllications), tagging e mundos virtuais. Ao mesmo tempo, salienta que alguns empresários estão adquirindo essas tecnologias junto aos fornecedores habituais, mas que deviam dar uma chance às propostas das novas empresas do setor.

Universidade virtual
É o que vai ocorrer na Coventry University, cujo campus será modelado por uma equipe formada por integrantes da The Serious Games Institute, Cisco e Giunti Labs. O trio pretende criar um mundo virtual/real de aprendizagem que use os serviços de rede wireless da Cisco e o sistema de gestão de conteúdos da Giunti, afim de fornecer informação aos alunos, onde quer que eles se encontrem... real ou virtualmente. A aliança de sistemas móveis e tecnologias dos mundos virtuais tornam possíveis coisas que não sonhávamos há alguns anos.

Escrito por José Antunes, do Expresso Clix

Nenhum comentário: