terça-feira, 4 de dezembro de 2007

"I Congresso Second Life na Educação" terá novo capítulo em Janeiro

Congresso do dia 01 de Dezembro de 2007, no Auditório da Universidade Anhembi-Morumbi, em São Paulo, marcou o primeiro capítulo do evento, que contou com participantes de 15 estados.

Evento no dia 01 de Dezembro de 2007, no Auditório da Universidade Anhembi-Morumbi, em São Paulo, marcou o primeiro capítulo do Congresso. "O evento contou com participantes de 15 estados brasileiros, que muito nos honrou e apontou que estamos na direção certa", disse Luciane Chiodi, Diretora Pedagógica do Congresso SL Educação.

No primeiro capítulo, foi anunciado oficialmente o formato definitivo que marcará esse evento como um verdadeiro congresso, possibilitando até 144 horas de carga horária, possível graças à tecnologia de ensino à distância, ferramentas telepresenciais e eventos presenciais. Em breve estaremos lançando as informações para o "Próximo Capítulo Telepresencial", que ocorrerá em janeiro, também em um sábado à tarde, mas desta vez dentro do ambiente Second Life.

"O primeiro capítulo focou-se na apresentação das tecnologias e das novas possibilidades. Nos próximos capítulos e nos ambientes virtuais, vamos aprofundar as discussões sobre a tecnologia aplicada à Educação", afirmou Carlos Valente, Presidente do Congresso SL Educação. Também estaremos confirmando a data e local do "Próximo Capítulo Presencial", que ocorrerá em março, no Rio de Janeiro.

"A repercussão do capítulo São Paulo do Congresso foi muito positiva. Tanto que, além de avançarmos na negociação do Rio de Janeiro, tivemos outras propostas - mais uma instituição carioca e outras do Brasil Inteiro", informou o Rodolfo Nakamura, Diretor Administrativo do Congresso SL Educação. Acompanhe em no blog da iniciativa todas as novidades.

Origem: SLEducacao.com.br
Publicidade:

Nenhum comentário: