quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Nota pública do Banedi esclarece polêmica com seus correntistas

Em nota à imprensa, a assessoria de comunicação do banco virtual Banedi informa sobre os problemas técnicos que acarretaram a indisponibilidade dos valores depositados, o que gerou toda polêmica.

A cerca de uma semana, o Mundo Linden publicou denuncia sobre problemas com o banco Banedi, onde uma correntista informava que estava com seus valores depositados indisponíveis para movimentação e resgate. Recebemos hoje uma nota pública, por parte da assessoria de comunicação daquele banco, que esclarece sobre os motivos técnicos que acarretaram aquela situação. No momento todos os correntistas já estão sendo ressarcidos e seus linden dólares liberados conforme a disponibilidade financeira da instituição. Leia a íntegra da nota:

O Banco BANEDI, por intermédio de sua assessoria torna público os seguintes fatos:

No dia 23 de novembro foi identificada uma possível falha na segurança no sistema de saques em caixas eletrônicos do banco. Como é de praxe numa instituição desta natureza, as contas que tiveram transações suspeitas foram congeladas em nível interno para averiguação, visando garantir a integridade das contas e da confiabilidade do sistema.

A interdição destas contas gerou insatisfação tamanha, causando espécie nos diretamente atingidos pela investigação que não tardaram em reportar à Linden Labs o avatar Banedi Oh, tesoureiro e responsável pelo sistema de pagamento aos correntistas do banco. Em pouco tempo estava configurado o bloqueio não só das transações, mas do próprio login da conta financeira do banco.

É desnecessário citar a sorte de dificuldades enfrentadas desde então. Por um lado, os correntistas ficaram impossibilitados de sacar seus lindens legitimamente depositados ou investidos no banco. Por outro, a instituição enfrentando um processo de execração pública de sua imagem neste e em outros meios, via-se impossibilitada de sanear a questão sem antes passar pela investigação da Linden Labs, condição que prolonga a interdição da conta financeira do banco.

A disposição do BANEDI é a de ressarcir os correntistas dentro das possibilidades, uma vez que estamos providenciando o retorno à normalidade. A previsão para o desbloqueio do avatar Banedi Oh é de 24 a 48 horas, segundo informação da Linden Labs. Alguns correntistas já foram reembolsados, dentre eles a senhora Domitila Lane, responsável pela denúncia publicada anteriormente no blog. Garantimos nesta nota que todas as obrigações do banco serão cumpridas integralmente após o fim das investigações.

Sem mais para o momento, colocamo-nos à disposição para dúvidas no endereço eletrônico banedi@banedi.com.br.

Assessoria de Comunicação
BANCO BANEDI . www.banedi.com.br

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