quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Novo 'Release Candidate' do Second Life já vem com verificação de idade

Blog oficial da Linden Lab informa que a verificação de idade, recurso de segurança prometido no primeiro semestre, será efetivado nas próximas semanas e que já pode ser testado na versão 'RC0 1.18.6' do navegador.


Na tarde desta quarta-feira (5), a Linden Lab, através de seu blog oficial, anunciou a disponibilidade para download, instalação e testes do seu novo navegador 'Release Candidate 1.18.6'. Para quem não sabe, os 'RCs' são as versões mais próximas dos releases definitivos dos navegadores. Ou seja, são praticamente os próprios. A função dos RCs é verificar junto aos residentes, os últimos ajustes finos a serem feitos antes a liberação definitiva de uma determinada versão.

A grande novidade do RC 1.18.6 fica por conta a efetivação do recurso 'Age Verification', método de segurança idealizado pela vice-presidente da Linden Lab, Robin Linden, através do qual haverá um aperfeiçoamento do acesso a determinados locais do grid, pela sinalização dos mesmos indicando material adulto, ou não, presente naqueles lugares. Segundo o blog, a Verificação de Idade "é o mais recente de uma série de ferramentas e serviços, com finalidade de ajudar os residentes a controlarem e gerenciarem suas próprias experiências no Second Life".

Como funciona o 'Age Verification'?

A Verificação de Idade não é exatamente uma condição para se voltar a acessar o Second Life. Na realidade é um 'algo a mais' para que os proprietários de terrenos tenham uma maior confiança em saber quem está acessando seus locais, que eventualmente contenham conteúdo adulto impróprio para menores. Estes proprietários poderão 'sinalizar' suas terras como 'requerentes' de Age Varification.

Ou seja, todo o residente que quiser acessar estes locais com 'restrição de idade', deverão previamente fornecer alguns de seus dados do mundo real para a Linden Lab, que liberará seu avatar para o acesso aos terrenos com conteúdo adulto, previamente fechadas pelos proprietários. Ainda não está claro como a Linden captará e gerenciará estes dados reais, e não se sabe ainda quais dados serão requeridos. Mas, muito em breve, saberemos como será feito e procuraremos publicar aqui no Mundo Linden.

A Verificação de Idade é um sistema surgido em consequência ao grande número de reclamações sobre a presença de crianças reais, travestidas em avatares adultos virtuais, nas ilhas ou terrenos com conteúdo adulto e erótico. Já foram reportados abusos em que garotos e garotas menores de idade foram flagrados, através do sistema de voz, praticando sexo virtual. A verificação também tenta combater o problema da pedofilia virtual no Second Life, procurando com a medida saber exatamente se crianças estão de fato fazendo sexo virtual com adultos ou se são apenas adultos realizando fantasias entre si. De todo modo, a prática da pedofilia virtual será um pouco mais dificil, muito em breve.

Clique aqui, para baixar e testar o novo Release Candidate 1.18.6.0.

Com informações do Official Linden Blog.
Publicidade:

Nenhum comentário: