Emiliano de Castro é personalidade do ano
O diretor de marketing do Second Life Brasil foi eleito a personalidade do ano em 2007 pelos leitores da INFO.
Engenheiro e especialista em inteligência artificial, Emiliano de Castro (foto) é o principal evangelizador do Second Life no Brasil e responsável pela divulgação do metaverso no país. A eleição de Castro como personalidade do ano pelos leitores da INFO dá dimensão do crescimento da comunidade de avatares brasileiros no metaverso.
“Há um ano nós éramos a décima quinta comunidade no mundo, agora devemos fechar 2007 em segundo lugar, atrás apenas dos Estados Unidos”, disse Castro. O Brasil disputa a segunda posição como maior comunidade com Japão e Alemanha.
Para o executivo, o rápido crescimento do SL no país em 2007 ocorreu em função de esforços de localização e suporte do serviço. “Esteamos site, suporte e uma série de serviços em português, o que impulsionou o crescimento da comunidade”, disse Castro.
Na opinião do diretor de marketing, a baixa penetração da banda larga no país ainda é o principal gargalo para o crescimento do SL no país. “Nós sabemos que brasileiros adoram rede social e isso nos ajuda muito. Por outro lado, ainda não há internet para todos. Felizmente, os investimentos em infra-estrutura de internet no país são muito voltados para a inclusão digital, o que deve permitir ao SL manter a expansão nos próximos anos”, disse.
Castro também disse que o ano de 2007 marcou a consolidação do Second Life no Brasil, com a adesão inclusive, de várias empresas à plataforma. “Há um ano muita gente ainda perguntava o que é SL ou o que fazer com ele. Este ano, o que vimos foram muitas empresas investindo para explorar o potencial de marketing do metaverso”, disse.
INFO premia inovadores e destaca o Second Life
A revista INFO reuniu os maiores nomes da TI no Brasil, na noite desta terça-feira (4), para a entrega do Prêmio INFO 2007. Compareceram à festa de premiação, na sede da Editora Abril em São Paulo, cerca de 380 pessoas, entre elas executivos das principais empresas de software, hardware e serviços de TI no país, como o presidente do Google, Alexandre Hohagen, empresa que mais venceu prêmios na noite.
Ao anunciar os premiados, a diretora do Núcleo de Tecnologia da Editora Abril, Sandra Carvalho (foto), fez referência à trajetória do mercado de TI em 2007, ano em que, pela primeira vez, foram vendidos mais computadores do que TVs no Brasil. “Este foi o ano em que os brasileiros mais compraram computadores. O ano em que os brasileiros descobriram os notebooks, que já representam 18% das vendas de PCs no Brasil”, disse Sandra.
A diretora lembrou ainda da popularização do Second Life no país, da estréia das redes 3G, da expansão do VoIP no país e falou sobre a TV digital, que estreou suas transmissões em rede aberta no dia 2 de dezembro, em São Paulo. “Este ano tivemos a estréia quase clandestina da TV digital. Mas nenhuma tecnologia estréia grande e barata”, afirmou.
Escrito por Felipe Zmoginski, do Plantão INFO.
quarta-feira, 5 de dezembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
O verdadeiro marketing do Second Life Brasil, chamado também de Kaizen Games e IG.
- Falta de suporte REAL que resolva os problemas dos usuários.
- Falta de agilidade no atendimento e negociações.
- Ágio de mais de 100% nos produtos da LL.
- Paga-se uma pessoa que não recebe em seu histórico o valor e eles dizem: "Quando isto acontece, nada podemos fazer". Um paga, outro não recebe. Então para onde vão os L$? "O sistema deve ter travado no momento e nada podemos fazer quanto a isto". Jogada de marketing?
Pelo visto os votadores na Info não são usuários do Second LIfe Brasil, mas sim simplesmente pessoas que ouviram falar dele pelo "Marketing" do próprio Second Life Brasil. O marketing que queima o SL no Brasil. O Marketing que espantou as empresas do Sl após sua estréia e operacionalidade.
Enquanto isto lá fora, no exterior....
No Forum do Second Life Brasil o marketing deleta tópicos de problemas levantados pelos usuários, é a melhor maneira de resolvê-los.
Enganam a si com potencialidade e implodir o SL Brasil.
Ehhh! Com certeza o caríssimo Sr. Emiliano é a personalidade mais odiada do ano pelos usuários do Second Life!
Eh uma verdadeira piada o gerenciamento do Second Life no Brasil pela Kaizen e o IG. Tão enfiando a faca nas transações de lindens e na venda/locação de terrenos. Um abusurdo!.. IRREAL!!Tb, nesse paisinho, num podia ser diferente. Vamu explorar os trouxas mesmo!... Mas tenham certeza que a comunidade brazuca veterana do SL é completamente contra a Kaizen e o IG!... e o boicote é certeiro!
Negócio é o seguinte, ser usuário premium direto da Linden, com cartao de credito internacional, e comprar lindens deles mesmo!... Parabéns Emiliano! Tinha a chance na mão de fazer um negócio legal mas não fez!... Parabéns!
Postar um comentário