domingo, 20 de janeiro de 2008

CURTAS DO SECOND LIFE

China persegue jogos online
Ao mesmo tempo que criam o maior espaço oficial dedicado a mundos virtuais, as autoridades chinesas começam a olhar com apreensão para os jogos online, que estão ganhando adeptos em massa no país. As restrições à sua utilização em cibercafés estão crescendo. Segundo indica a notícia da Reuter, os responsáveis chineses acham que os jogos online são uma espécie de 'ópio espiritual' a ser controlado. Será interessante ver o que ocorre quando os jogadores começarem a trocar a vida real pelas experiência virtuais, em desenvolvimento, sob o olhar do governo chinês...

48 horas em SL
O vencedor do Second Life 48 Hour Film Project já é conhecido: o Team CADE, que em homenagem a George Romero fez um filme de zumbis, que será assistido no Filmapalloza, agendado para ocorrer na Califórnia, em Março. O desafio era simples: os participantes tinham de criar um filme em machinima, com elementos revelados em determinado momento no prazo de 48 horas.

Visitas ao Dom Pedro
Em declarações ao Turisver Diário, Pedro Ribeiro, diretor comercial do Grupo Dom Pedro Hotéis, afirmou que o ingresso da rede no Second Life "é mais uma forma da Dom Pedro inovar e é mais uma forma de comunicação, alcançando um maior número de pessoas e interagindo com elas" porque "podemos falar dialogar, fornecer informações, e elas podem fazer reservas em tempo real". Segundo Ribeiro, no dia em que o Dom Pedro Palace esteve online "tivemos 4.000 visitas de avatares, ou seja, tivemos 4.000 pessoas visitando nosso hotel".

Escrito por José Antunes, do Expresso Clix

Nenhum comentário: