terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Obras do MASP são discutidas no Centro Cultural Bradesco no Second Life

A atividade incentiva o estudo e a contemplação da arte consagrada, com um olho na experimentação e novas formas de apreciar a pintura no meio digital.

A galeria virtual do Centro Cultural Bradesco sedia a primeira exposição de um museu brasileiro no Second Life. E todas as terças-feiras, às 18h, o visitante conta com oficinas coordenadas pela especialista Julia Casali, da PUC-SP, ao lado de outros convidados, para discussão e interpretação das obras do MASP. Na próxima terça, 29 de janeiro, a oficina contará com a presença da historiadora da arte e curadora, Daniela Castro, e do professor Douglas Canjani (PUC-SP).

A atividade incentiva o estudo e a contemplação da arte consagrada, com um olho na experimentação e novas formas de apreciar a pintura no meio digital. “É um momento de reflexão e ao mesmo tempo uma prática inovadora, muito mais rica do que simplesmente navegar por sites de museus e coleções”, comenta Casali.

Entre as obras do acervo do MASP, que podem ser apreciadas na galeria virtual do Centro Cultural Bradesco estão pinturas de grandes mestres, como Cézanne; Van Gogh; Monet; Gauguin; Degas; Renoir; Toulouse; Modigliani; Giovanni Bellini e José Ferraz de Almeida Júnior.

Atrações culturais no auditório virtual

Oficina de arte e tecnologia - O Centro Cultural Bradesco apresenta a resenha semanal de eventos e tendências artísticas contemporâneas, que usam as novas tecnologias digitais como suporte na música, no teatro, cinema e design. Dia 29/01, terça-feira, às 16h.

Espetáculo teatral “Bate-Papo” - Trata-se da primeira encenação brasileira no Second Life. Escrito em 2005 pelo autor irlandês, Enda Walsh, o espetáculo “Bate-papo” traça, sem moralismos, um retrato da geração internet e narra a história de pessoas que se relacionam em salas de bate-papo, apresentam-se como adolescentes, usam nick names, discutem temas de Harry Potter a suicídio, relegando a importância do contato em ambientes reais. Dia 29 de janeiro, terça-feira, às 20h.

Centro Cultural Bradesco
Link: tinyurl.com/2ax7xe
Áudio disponível também na rádio online: tinyurl.com/28duq2
Para conferir a programação completa do Centro Cultural Bradesco acesse o site: www.fl2.com.br/bradesco

Press release: CLARA Comunicação
Neide Costa / Michele Vitor / Clarice Caldas
Tel 11 3667-9136, 3667-4065
clara@claracomunicacao.com.br

Nenhum comentário: