domingo, 30 de março de 2008

CURTAS DO SECOND LIFE

Second Life®
A partir de agora Second Life tem de se escrito assim: "Second Life®". Como acontece com muitos produtos comerciais e nomes de empresas, a exigência saiu da própria Linden Lab, para uma comunidade que agora se volta para os proprietários do mundo e pergunta se essa é a retribuição por tudo o que fizeram disseminando, gratuitamente, o nome do mundo virtual. Alguns acham que a Linden exige que se escreva o nome sempre daquela forma. Trata-se, porventura, de um mal-entendido? Em uso regular, com marcas, só na primeira vez é necessário seguir a norma. Vejam-se os livros e a história da publicidade.

Deputado volta ao Second Life
O deputado europeu Paulo Casaca voltou ao Second Life para a sua terceira conferência virtual, agora sobre o tema "Minorias Étnicas no Médio Oriente". Para Catalina Streeter, uma das responsáveis pelo Babel Project, estrutura associada ao deputado, o uso do Second Life é importante para chegar a outras pessoas, mas também "para a promoção dos mundos virtuais, enquanto ferramenta legítima de trabalho, educação e 'network' - uma imagem que, após o entusiasmo inicial, praticamente deixou de ser transmitida pela imprensa (apesar de serem cada vez maiores os projetos que, tanto em qualidade como em quantidade, contrariam esta idéia".

Um novo portal SL em português
Portugal já tem o seu novo portal sobre Second Life. Uma equipe de entusiastas do mundo virtual concebeu o Portal Second Life, o primeiro portal da comunidade de língua portuguesa do SL. Um espaço para visitar, se inscrever e ficar por dentro das novidades. Socializar e cooperar, coisas dos mundos virtuais.

A volta de Gandhi
A Marcha do Sal, caminhada de quase 400 quilômetros de Mahatma Gandhi, em protesto contra a proibição da extracção de sal imposta pelos ingleses, se repete 78 anos depois no Second Life. Joseph DeLappe, professor de arte da Universidade de Nevada, decidiu recriar o evento, que pode ser acompanhado no mundo virtual ou através do blog do artista.

Escrito por José Antunes, do Expresso Clix.
Publicidade:

Nenhum comentário: