Em uma atitude controversa e muito questionada pelos usuários do Second Life, ainda mais, pelos mais antigos e ativos avatares; a Linden Lab cria um novo conjunto impeditivo de regras para uso de suas marcas.
A utilização de termos como "Second Life", "Lindens" ou "Linden Lab" entre outros, bem como a utilização de imagens oficiais desses termos, está sujeita a aprovação prévia da Linden Lab, à partir do último dia 26 de março de 2008.
Todos os usuários foram obrigados, ao se conectar, a aceitar a nova cláusula de utilização de marcas e nomes que referem-se a Linden Lab e ao Second Life. Esta nova cláusula cria o "The Second Life Brand Center", que nada mais é que um complexo de regras, muito burocrático, para uso de marcas e termos que referem-se ao metaverso Second Life.
Tal medida vai de encontro à política livre que permitia a utilização dentro de regras de conduta prévias, destas mesmas marcas, com a finalidade de ampliar a presença de mercado das marcas da Linden Lab.
Assim, utilizou-se de espaços gratuitamente em sites, portais, blogs, jornais entre outros canais de comunicação em massa, permitindo que a sua marca e seu produto Second Life atingissem números expressivos, ocupando excelentes posicionamentos nas ferramentas de busca ou em rankings como Google ou Alexa.
Esta medida tem sido muito criticada, pois, afronta diretamente aqueles que ajudaram a criar o que hoje é o Second Life e atinge diretamente sites, portais, blogs, dentre outros, que tenham os termos da Linden Lab ou do Second Life em suas marcas, domínios e até mesmo em seu conteúdo.
Não se sabe quais serão as reais intenções da Linden e de seus diretores; se irão atacar financeiramente sites, blogs e locais que lucram à partir do conteúdo do Second Life ou se apenas estão tentando controlar ainda mais o uso da marca, para evitar problemas com os recentes casos de pedofilia, roubos e golpes que ocorrem no seu metaverso.
Acesse o "The Second Life Brand Center" e cadastre-se aqui.
Origem: mundolinden.com
Publicidade:
Nenhum comentário:
Postar um comentário