sábado, 5 de abril de 2008

Falta de energia elétrica derruba o Second Life por quase 24 horas

Jack Linden informa que o sistema de logins foi fechado até que se resolvam problemas aparentemente graves na comunicação entre os datacenters da Linden.


Usuários do Second Life estão há várias horas sem poder se conectarem ao metaverso. Segundo nota de Jack Linden, no blog oficial, a Linden Lab começou a observar grandes perdas de pacote de dados na comunicação entre os data-centers, que abrigam simuladores do SL, em virtude de um aumento considerável no volume de tráfego de dados, nas últimas 24 horas.

Por isso, foi necessário suspender temporariamente todos os logins, pelo menos até a solução do problema. Aparentemente, a Linden está tendo dificuldades em efetivar os reparos necessários, assumindo inclusive que as falhas na comunicação da rede são mais graves do que eles imaginavam. Até o momento, não há previsão de retorno de disponibilidade do grid.

[Atualização : 14h53] Ainda tentando contornar a situação, a Linden informou que foi necessário desconectar TODOS os usuários que ainda conseguiram se conectar através de algumas portas de sua rede. Oficialmente ainda não foi indicada a causa do problema. A empresa prossegue sem oferecer previsão de horário para reabertura do grid.

[Atualização : 15h32] Teeple Linden informou agora a pouco no blog que toda equipe da Linden Lab está neste momento empenhada em isolar e resolver o mal funcionamento em sua infra-estrutura de rede.

[Atualização : 16h55] GRID REABERTO. Finalmente a Linden informou que uma falha no fornecimento de energia elétrica, em parte de sua infra-estrutura, provocou a pane na rede por onde percorre o grid do Second Life. Os serviços de login foram reabertos, mas pacialmente. Ainda levará algumas horas até o sistema voltar ao normal. Neste período, diversas regiões estarão inacessíveis e o serviço de login poderá sofrer alguns abalos momentâneos.

OPINIÃO MUNDO LINDEN: Já passou a hora da Linden Lab descentralizar a hospedagem de suas ilhas e servidores. Mesmo que a companhia já esteja liberando seu software servidor, para empresas como a IBM, esta descentralização poderá demorar pelo menos 1 ano.

Com informações do Second Life Blog.
Publicidade:

Nenhum comentário: