quarta-feira, 7 de março de 2007

Ainda sem suporte ao Windows Vista, Linden libera build 58877 do Second Life 'First Look'

A Linden Labs mantém uma equipe permanentemente trabalhando em uma versão paralela do navegador Second Life, denominada 'First Look', onde são apresentadas para testes as novas tecnologias que, possivelmente, serão implementadas em definitivo nas builds oficiais.

O First Look v1.13.3.58877 , a mais atrasada de todas as versões, acaba de ser liberada pela Linden Labs, publicamente, para aqueles que se interessem em testar as novas tecnologias e aperfeiçoamentos que poderão ser disponibilizados nas próximas versões oficiais do navegador Second Life. Nela existem pequenas janelas de 'debugging' e erro, para que os testers possam relatar à Linden os problemas que podem eventualmente ocorrer em sua execução, ajudando dessa forma à acelerar a correções destas falhas de código e runtime (execução).

Para esta versão já existem relatos de uma melhoria de desempenho em até 200%, enquanto outros residentes não relataram nada de diferente até o momento. É uma margem muito grande de probabilidade, mas que depende diretamente de fatores técnicos fundamentais como uma boa conexão banda larga (a partir de 512k preferencialmente) e uma razoável configuração do micro, que rodará o sistema. Neste caso, um computador com 1.5ghz de processamento e 512 megas de memória ram, com placa 3d de 128 megabits é essencial para se ter o mínimo de aproveitamento do Second Life.

Muitos erros também foram corrigidos em relação à última versão 'first look', como problemas de carregamento de certos formatos de texturas. Estes bugs são perceptíveis principalmente nos huds que geram 'partículas'. Steve Linden sugere a criação de alternativas à estes sistemas que, a princípio, não tiveram suas correções ainda totalmente concluídas e estão dando trabalho extra à equipe de desenvolvimento do 'first look' para serem resolvidos.

Apesar das restrições de inventário, como o sumiço de alguns ítens (a Linden não se responsabiliza por estas perdas no uso do First Look), esta versão de testes do Second Life tem conquistado mais adeptos a cada dia. E isso tem sido fator predominante para o aperfeiçoamento do navegador SL e do grid como um todo.

Para usuários de Windows Vista uma péssima notícia: Ainda não há compatibilidade com o novo sistema operacional da Microsoft. Sugere-se então que o residente possua o Windows XP e o Vista instalados em partições diferentes de seu micro, acionando o XP toda vez que for acessar o metaverso Second Life.

Para baixar a nova versão 'First Look' do Second Life, CLIQUE AQUI.

Com informações do SL Insider.

2 comentários:

Anônimo disse...

NINGUEM MERECE! GASTEI UMA NOTA PRA DEIXAR MEU PC NO JEITO PRA RODAR O SECOND LIFE NO WINDOWS VISTA AE A LINDEN FICA ENRROLANDO PRA COMPATIBILIZAR. Q SACO!!

Alexandre S Mattos disse...

idem