domingo, 1 de abril de 2007

Brasileira vence o Second Life Face of L'Oreal Contest

Isabella Sampaio, brasileira naturalizada americana, venceu a competição concorrendo, na etapa final, com outras duas participantes.

Evento ocorrido na tarde deste sábado (31), na ilha Aspire, reuniu um público de 80 residentes para o primeiro 'Second Life Face of L'Oreal Contest 2007', competição com objetivo de eleger o 'rosto' da famosa empresa de cosméticos em suas atividades publicitárias no Second Life. De 19 participantes pré-selecionadas, o corpo de juízes escolheu 3 finalistas: Alissa Bright e Happy Elytis, ambas da França, e Isabella Sampaio, brasileira naturalizada americana. Isabella caprichou no vestido, na simpatia e não teve dificuldades em obter a quase unanimidade dos votos, vencendo a competição.

"Fiquei muito muito feliz. Quando entrei na Face of L'Oreal, não botava fé que iria adiante, quanto mais vencer e ganhar o prêmio", afirma Isabella à nossa reportagem com muito entusiasmo. A competição foi anunciada no início deste mês de março, reunindo cerca de 200 inscrições, inclusive de avatares negras. Isabella Sampaio, que é 'mulata' no mundo real e no Second Life, acreditava que por isso não chegaria nem às semi-finais. Para sua felicidade, a L'Oreal não faz distinção de cor ou raça. A empresa procurava simplesmente o rosto mais bonito do Second Life e escolheu Isabella através de seus juízes.

A vencedora brasileira ganhará, durante um ano na RL, pacotes de produtos da linha L'Oreal e o rosto de seu avatar estampará toda publicidade da empresa no Second Life, ou relacionada ao mundo virtual em propagandas que serão veiculadas no mundo real. A agência Aspire, proprietária da ilha onde foi realizado o evento, também ofereceu como prêmio à ganhadora um contrato de modelo com alta remuneração em linden dólares, semanalmente e, ainda, uma jóia exclusivíssima avaliada em L$ 125.000. As outras finalistas também receberão kits de jóias caríssimas a serem escolhidas e financiadas pela Aspire.

O departamento de marketing e media, da L'Oreal, considerou um sucesso absoluto o evento produzido no Second Life e já prepara a edição 2008 da competição, com uma estratégia bem mais arrojada de publicidade na RL e no Second Life, além de prêmios muito mais interessantes. Então, meninas, caprichem nos seus avatares para o ano que vêm !

Com informações da SLNN.

Nenhum comentário: