terça-feira, 3 de abril de 2007

Linden libera versão 1.14.1(1) do navegador Second Life, no beta grid

Entre as mudanças, destacam-se as várias implementações feitas no sistema de comunicação IM e de grupo, bem como aperfeiçoamentos no LSL.

A Linden Labs anunciou, nesta segunda-feira, a disponibilização AQUI da versão 1.14.1(1), 'preview', do navegador Second Life, para uso restrito no beta grid. Nesta versão a empresa indica as muitas correções e implementações feitas no código LSL (Linden Scripting Language), recebidas com entusiasmo pelos programadores desta linguagem. Mas a mudança maior e mais sensível está no sistema de comunicação através de mensagens IM e de grupo. Diversas melhorias foram implementadas, bem como algumas correções indispensáveis, visando uma melhor escalabilidade no envio das mensagens. Em termos de comunicação via chat, é o melhor avanço concedido ao navegador desde a versão 1.9.

Porém, relatos indicam que o novo navegador está causando interferência na qualidade voz da versão 'voice beta', diferente desta versão 1.14.1(1) que não possui este recurso. Em virtude disso, a comunidade de beta testers já está no aguardo de um update do voice beta, com uma melhor 'blindagem' no sistema de som. Infelizmente, quem baixar e instalar o beta 1.14.1(1) terá a versão voice beta 'sobrescrita' perdendo o recurso. Neste caso, será necessário desinstalar esta versão e retroceder para o antigo beta com recurso de voz. Para baixar a versão voice beta, clique aqui.

Com informações do SL Insider.

Nenhum comentário: