quinta-feira, 5 de abril de 2007

Tecnisa venderá apartamentos pelo metaverso Second Life

A perspectiva da companhia é de aumentar o ritmo de vendas pela internet.

A partir da próxima semana, a Tecnisa, empresa do ramo imobiliário, comercializará apartamentos verdadeiros a partir do Second Life. A construtora realizará, simultaneamente, o lançamento do empreendimento Inovarte, localizado no bairro da Barra Funda, nos dois mundos: o real e o virtual.

A estréia no Second Life acontece na segunda quinzena de abril. Para comparecer ao lançamento do empreendimento e visitar o estande – uma réplica idêntica do estande real –, o usuário deve digitar Tecnisa na busca ou ir até a região virtual Ilha Berrini. Os apartamentos poderão ser realmente comprados no Second Life, onde um corretor on-line estará disponível entre 9h e 17h.

Os avatares (personagens do Second Life que representam os internautas logados) que passarem pelo local ganharão de presente um capacete da companhia. A Tecnisa também está estudando o desenvolvimento e a comercialização de apartamentos virtuais, nos mesmos padrões do projeto verdadeiro.

A perspectiva da companhia é de aumentar o ritmo de vendas pela internet. O Second Life possibilitará negociações na moeda corrente, o Linden Dólar, mas também abrirá oportunidade de os usuários do programa, quase 200 mil no Brasil e mais de 2 milhões no mundo, fazerem um primeiro contato com a companhia para adquirir o apartamento de outra forma (pelo site ou por corretores no estande de vendas).

As vendas on-line da Tecnisa corresponderam a 37% (30 unidades) do total da empresa no primeiro trimestre de 2007. Em 2006, 20% dos negócios foram realizados pela web.

Fonte: Consumidor Moderno.

Nenhum comentário: