quinta-feira, 5 de abril de 2007

Intel lança processadores Quad-Core Xeon 5300 pelo Second Life

Empresa inova ao 'virtualizar', em uma motocicleta personalizada, a apresentação de sua nova linha de processadores de última geração. Lançamento ocorre simultaneamente no mundo Linden.


A Intel lançou, nesta semana, sua nova linha de processadores baseados em arquitetura de quatro núcleos, para o segmento corporativo de datacenters, denominada Quad-Core Xeon 5300. A nova série é a última de uma linha de 11 produtos 'quad' lançados pela empresa nos últimos 6 meses. Ao mesmo tempo, a Intel também apresentou o novo IP Network Server NSC2U. Estes novos produtos utilizam o que há de mais avançado em tecnologia de hardware, no momento, incluindo 'Virtualização' de hardware e 'Aceleração I/O'.

O lançamento marca as comemorações pelos 30 anos da Intel na liderança do mercado de processadores e em tecnologias inovadoras. Em virtude disso, uma equipe de construtores de motocicletas foi recrutada, em Orange County, Califórnia, para produzirem uma moto especial, com recursos tecnológicos produzidos pela Intel, e visualmente 'tunada' com a logo da corporação. O resultado pode ser visto na peça publicitária acima.

Simultaneamente, a Intel lançou uma versão virtual desta moto, em 3D, em sua ilha particular no Second Life. Como mostrado nas fotos abaixo, o residente poderá acessar esta ilha, se teleportar para uma espécie de 'garagem' e construir ele mesmo sua moto, através de um HUD especial, fácil e simplesmente. Daí então receberá em seu inventário uma cópia desta moto, para utilizá-la no metaverso, como quiser. Sem dúvida uma grande sacada da Intel, que torna muito mais atraente, na internet, a apresentação de seus produdos, lançando mão das possibilidades que o Second Life oferece.


Com informações do CaribJournal e fotos do Eightbar.

Nenhum comentário: