Novidade já existe para celebridades, principalmente do mundo dos negócios e da política, que acessam o mundo virtual com seus nomes 'reais'. No entanto, Linden pretende oferecer o recurso a todos os residentes, ainda em 2007. Mas não será de graça.

Apesar de ainda ser restrito, a Linden pretende abrir a possibilidade de se utilizar 'nomes reais' em seus avatares, para qualquer residente do Second Life, até o final do ano. Questionada, a empresa adianta que o desenvolvimento deste recurso está adiantado e que será possível somente para usuários 'Premium'. Sobre valores, a Linden afirma que a ativação do nome real custará, ao residente, algo em torno de US$ 100 (dólares), mais US$ 50 de manutenção anual. Porém estes preços podem ser revistos. Existe ainda o problema da documentação, pois não bastará 'pagar' pelo nome real, o residente terá que comprovar ter este nome. Os gestores do Second Life ainda estão analisando a melhor forma para o residente enviar esta documentação, e sem margem para fraudes.
Opiniões desencontradas - A reportagem perguntou, a alguns residentes, qual a opinião deles sobre utilizar, ou não, seus nomes reais em seus avatares. A maioria demonstrou que será algo muito interessante, e que poderá tornar as relações ainda mais próximas entre os residentes. Alguns disseram estarem com seus nomes (de avatar) consolidados e com uma certa fama e reputação no metaverso, portanto, não há porquê alterarem seus nomes. Já os 'amantes do anonimato' afirmaram que, de forma alguma, abrirão mão disso.
Com informações da Associated Press.
Nenhum comentário:
Postar um comentário