Até o final de abril, Porto Alegre estará no Second Life. A agência de comunicação Obraprima lançou, no aniversário de 235 anos da capital gaúcha - 26 de março -, a pedra fundamental do projeto que levará a cidade para o mundo virtual.
"Foi um investimento de R$ 12 mil, do qual esperamos obter retorno dentro de 2 a 4 meses. Para nós, será uma nova frente de negócios, a grande virada de nossa empresa em 2007", conta o diretor da companhia, Nivaldo S. Jr (fotos, na 'rl' e seu avatar).
Os novos negócios incluirão a oferta, na realidade virtual, de serviços de publicidade, webdesign e branding para clientes do mundo real. E não para por aí: o projeto, que conta com a parceria das paulistas Studio Grafics e TWD Brasil, poderá culminar na formação de uma joint venture entre as três empresas, para atuar no que a Obraprima chama de segmento de SL Design (Second Life Design).A ilha de Porto Alegre no metaverso criado por Philip Rosedale terá 1.500 metros quadrados de área. "Vai contar com Mercado Público, Monumento aos Açorianos, orla do Guaíba, além de pubs e shoppings, entre outras coisas", destaca N. S. Jr - como prefere ser chamado o diretor. Que, aliás, tem outro nome na realidade virtual: o avatar Babenco, em homenagem ao cineasta Hector Babenco.
Fonte: Baguete.





Nenhum comentário:
Postar um comentário