quinta-feira, 5 de abril de 2007

Porto Alegre terá réplica no Second Life

A ilha de Porto Alegre no metaverso criado por Philip Rosedale terá 1.500 metros quadrados de área. "Vai contar com Mercado Público, Monumento aos Açorianos, orla do Guaíba, além de pubs e shoppings, entre outras coisas".

Até o final de abril, Porto Alegre estará no Second Life. A agência de comunicação Obraprima lançou, no aniversário de 235 anos da capital gaúcha - 26 de março -, a pedra fundamental do projeto que levará a cidade para o mundo virtual.

"Foi um investimento de R$ 12 mil, do qual esperamos obter retorno dentro de 2 a 4 meses. Para nós, será uma nova frente de negócios, a grande virada de nossa empresa em 2007", conta o diretor da companhia, Nivaldo S. Jr (fotos, na 'rl' e seu avatar).

Os novos negócios incluirão a oferta, na realidade virtual, de serviços de publicidade, webdesign e branding para clientes do mundo real. E não para por aí: o projeto, que conta com a parceria das paulistas Studio Grafics e TWD Brasil, poderá culminar na formação de uma joint venture entre as três empresas, para atuar no que a Obraprima chama de segmento de SL Design (Second Life Design).

A ilha de Porto Alegre no metaverso criado por Philip Rosedale terá 1.500 metros quadrados de área. "Vai contar com Mercado Público, Monumento aos Açorianos, orla do Guaíba, além de pubs e shoppings, entre outras coisas", destaca N. S. Jr - como prefere ser chamado o diretor. Que, aliás, tem outro nome na realidade virtual: o avatar Babenco, em homenagem ao cineasta Hector Babenco.

Fonte: Baguete.

Nenhum comentário: