sexta-feira, 11 de maio de 2007

Empresa oferece serviços de modelagem 3D para projetos no Second Life

Os serviços serão desenvolvidos após análise de um briefing fornecido contendo as informações sobre os produtos e serviços da empresa que ‘migrarão’ para a nova realidade virtual.

Milhares de empresas em todo mundo, incluindo no Brasil, estão iniciando suas atividades virtuais no Second Life. Para fazer parte deste universo é necessário desenvolver um projeto de marketing totalmente adequado à esta nova ‘realidade’. Uma das exigências para entrar no Second Life é desenvolver um projeto de modelação 3D com os personagens que representarão a empresa nesta modalidade de promoção dos negócios.

A Young IT, desenvolvedora de soluções web e para a gestão dos negócios, começa a oferecer serviços de modelagem 3D às empresas interessadas a ingressarem no Second Life. Os serviços serão desenvolvidos após análise de um briefing fornecido contendo as informações sobre os produtos e serviços da empresa que ‘migrarão’ para a nova realidade virtual. A partir destas informações, a Young IT desenvolverá tanto o produto (modelagem em 3D) quanto o marketing virtual no Second Life.

“Diversas empresas entrarão em um mercado onde seus produtos poderão virar "moda virtual" e, conseqüentemente, suas marcas e produtos ficarão conhecidos no meio virtual e também no mundo real”, comenta Ricardo Pereira, diretor de projetos da Young TI. “O Second Life possibilita às empresas se lançarem em um mercado virtual, inclusive até mesmo antes de produto ou serviço existir, permitindo uma análise da aceitação do que será oferecido no mercado real", acrescenta o executivo.

Pereira conta que a Young It já possui projetos em andamento e que eles deverão estar presentes no SL já no final do primeiro semestre. “O que podemos adiantar é que a Young IT está buscando inovar o Second Life Brasil, criando novos módulos de ambientação virtual com a finalidade de se tornar referência mundial”, acrescenta.

Fonte: Debrasilia.com

Nenhum comentário: