Linden Lab eliminará suas ilhas de orientação no Second Life
Empresa pretende terceirizar o serviço de recepção de novos residentes, que já é realizado pelo Second Life Brasil.
A Linden Lab planeja remodelar sua forma de receber e encaminhar os novos residentes, oferecendo à eles opções para escolha de outras 'ilhas de orientação', mantidas por outras empresas parceiras. A decisão é mais uma conseqüência do rápido crescimento de sua base de usuários. Até meados de 2006, a Linden mantinha apenas uma ilha de orientação. Hoje já são quatro e aparentemente não estão suportando mais o número elevado de novos indivíduos, que diariamente acessam pela primeira vez o metaverso.
Segundo Ryan 'Linden' Downe, diretor de desenvolvimento de produtos da Linden Lab, uma lista de alternativas para acesso à novas ilhas de orientação está sendo preparada e disponibilizada, para os novos residentes, dentro de um mês. "Há vários meses adiamos a decisão de terceirizar as ilhas de orientação. Obviamente, hoje não há dúvidas de que falhamos ao insistirmos em manter o monopólio deste serviço", confessa Ryan. Agora as empresas poderão se habilitar a terem suas próprias ilhas de orientação, personalizadas. O Second Life Brasil mostra muito bem como isso pode ser feito.
A decisão confirma uma nova etapa da Linden, que neste momento procura por todas as formas de descentralização do controle no Second Life. O processo se iniciou com a abertura do código fonte do navegador, permitindo sua 'customização', passando depois pela terceirização das representações comerciais e de suporte, como ocorreu pioneiramente com o Brasil. Agora observamos a Linden 'abrir mão' de suas ilhas de orientação. Especialistas afirmam que a iminente abertura do código fonte dos servidores, culminará todo este processo de descentralização.
Com informações da Reuters.
domingo, 6 de maio de 2007
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