segunda-feira, 7 de maio de 2007

Second Life ultrapassa 40 mil acessos simultâneos neste final de semana

Analistas acreditam que a Linden trabalhou redobrado, e discretamente, para que o grid suportasse este volume durante o período.

Após semanas se aproximando da marca, e com inúmeros problemas em seu sistema de login de usuários, o Second Life finalmente alcançou o patamar acima dos 40 mil acessos, durante este domingo, chegando ao número máximo de 42,234 na tarde de ontem.

Pelo gráfico ao lado, que indica a quantidade de acessos nas últimas 24 horas, nota-se que o pico de acessos foi atingido por volta das 16 horas da tarde, no horário de Brasília. Pouco antes, um grande declive indicou que o metaverso havia passado por novos problemas de login, cerca de 7 horas antes do alcance da marca.

O grid suportou bem a quantidade de acessos únicos. Mas especialistas informam, segundo fontes de dentro da Linden, que para isso a gerência de TI da empresa convocou todos os membros da equipe que estavam em casa descansando, para se unirem à equipe de plantão, afim de triplicar o monitoramento dos servidores e da conexão entre os datacenters de Dallas e San Francisco, e evitar um possível colapso. Toda ação foi feita com discrição e permitiu que o metaverso suportasse bravamente os mais de 40.000 acessos simultâneos.

Domingo é, notadamente, o dia da semana em que o Second Life recebe o maior número de acessos ao mesmo tempo. A mesma fonte de dentro da Linden indicou que a empresa já está revendo o cronograma de trabalho para o próximo final de semana, nos departamentos de TI e Operações. A empresa não quer ser surpreendida novamente, nem deixar perplexos os seus usuários.•

Com informações do SL Insider.

Nenhum comentário: