quinta-feira, 10 de maio de 2007

Site consegue entrar na nova ilha da Microsoft e registra vídeo do local

O lugar, voltado inicialmente para desenvolvedores em Visual Studio, ainda não foi inaugurado. Mas aparenta estar em sua fase final.

No último dia 8, o site Millions of Us conseguiu um aparente 'furo' de reportagem ao conseguir entrar na nova Ilha Microsoft e registrar um vídeo do local. A ilha ainda não foi inaugurada. A Microsoft também não tinha feito, até o momento, nenhum anúncio sobre sua entrada oficial no mundo virtual da Linden Lab. Mas a ilha está lá. Pelo vídeo, observa-se nitidamente que é um local preparado para recepcionar os desenvolvedores especializados em Visual Studio .Net. Mas não está claro se este será mesmo o foco principal da ilha. Não há nenhum menção, por exemplo, ao Windows Vista. O fato é que a ilha pertence mesmo à Microsoft.

No vídeo, de 1m21s, observa-se principalmente aquilo que parece ser um grande hangar, como edificação principal. Nele está posicionando um imenso 'dirigível', como se ainda estivesse em construção. Pode ser apenas um simbolismo, que sintetize o suposto tema principal da ilha: desenvolvimento e compartilhamento de informações experimentais. Dentro deste 'dirigível', está montada uma grande sala de conferência, com telas de vídeo. A geologia da ilha é acidentada, com grandes montanhas. A arquitetura é arrojada, bem preparada, moderna e com espaço até para algumas esculturas artísticas. As cores da logomarca do Visual Studio dão um tom colorido ao local. Há também uma ênfase ao 'verde', com áreas de vegetação e jardins bem formatados.


Até a semana passada, a Ilha Microsoft se encontrava fechada apenas para o grupo de construtores. No entanto, ela foi subitamente 'aberta' na segunda-feira, sem nenhum aviso aparente. Não se sabe ainda se foi resultado de uma trapalhada do administrador da ilha. Porém ela ainda continua aberta. Não se sabe se será novamente fechada, mas no entanto existem alguns locais inacabados flagrantes naquela ilha. Então, se quiser visitar a Ilha Microsoft, antes que a fechem novamente, é melhor se apressar.

Nenhum comentário: