Projetado por Hui Xu, um conhecido empresário do setor de informática, de 39 anos, o mundo virtual é semelhante ao do Second Life, mas conta com um aspecto mais oriental.

Projetado por Hui Xu, um conhecido empresário do setor de informática, de 39 anos, o mundo virtual é semelhante ao do Second Life, mas conta com um aspecto mais oriental. O cenário inclui templos budistas, dragões, "feng shui", motivos relacionados aos Jogo Olímpicos de Pequim e outras surpresas ainda não reveladas, como informa a última edição da revista "That's Beijing".
Desenvolvido em Pequim, o universo HiPiHi deve respeitar as leis chinesas, inclusive a censura. Por isso haverá restrições, por exemplo, a "expressões que prejudiquem os interesses nacionais". Apesar da semelhança com o Second Life, Hui garante que seu projeto é original, e nasceu em 2005, antes do "boom" do mundo virtual. Além disso, ele procura um público diferente, sobretudo na Ásia Oriental, embora também tenha uma versão em inglês.

Entre as novidades do HiPiHi estão o uso da telefonia celular virtual e seu caráter "para todos os públicos", mais politicamente correto que o Second Life. De acordo com seu criador, o desenvolvimento do projeto custou quase dois anos de trabalho e US$ 3 milhões.
Assista a demonstração oficial do HiPiHi:
Origem: EFE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário