domingo, 25 de novembro de 2007

CURTAS DO SECOND LIFE

Mundos virtuais em expansão
Com a Intel aliando-se ao chinês HiPiHi, a Linden Lab levando o Second Life para a Ásia, com mais empenho, e a plataforma social coreana Cyworld tornando-se um mundo 3D, pode-se dizer que a hype dos mundos virtuais tomou conta do mundo real. Não é de se admirar que o Taatu, um mundo virtual tipo Habbo com raízes na França. Bélgica e Holanda saltaram para as Ilhas Britânicas, onde a versão beta vai começar a rolar. Será que existe tempo para tantas vidas virtuais?

Ministério quer ser virtual
O Ministério Holandês dos Negócios Internos lançou um concurso para determinar a melhor forma da instituição entrar nos mundos virtuais. Segundo o ministro da pasta, o crescimento dos mundos virtuais torna-os em alvos interessantes para os governos, que podem usar esses universos para expandir áreas como a educação ou segurança social. O ministério aceita sugestões dos residentes de mundos virtuais, sobre soluções na implementação de uma presença virtual.

Irlandeses de volta
Após uma primeira experiência que parece ter corrido bem, o Tourism Ireland, organismo que gere a promoção da Irlanda no mundo real, lança uma campanha de marketing que vai durar até 2008, com base na Dublin virtual, um espaço regular de destino de músicos no Second Life e onde a animação é constante. Um leque de atividades está previsto para todo o ano de 2008.

Escrito por José Antunes, do Expresso Clix

Nenhum comentário: