quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Tradicional árvore de natal da Bradesco Seguros e Previdência é atração também no Second Life

Consagrado ícone da paisagem carioca é construído pela AgênciaClick no universo virtual.

A tradicional árvore de Natal da Bradesco Seguros e Previdência já se transformou em ícone na paisagem carioca. Há mais de dez anos, o gigantesco ornamento é construído na Lagoa Rodrigo de Freitas e atrai multidões. Agora, a árvore de Natal se torna um marco também no universo virtual. A AgênciaClick, maior agência de interatividade e propaganda on-line do País, é a responsável pela criação do símbolo natalino no Second Life. Os trabalhos, aliás, já começaram. Tratores, andaimes e equipamentos virtuais estão em atividade desde o início do mês no espaço tridimensional. “A construção ocorre simultaneamente ao processo na vida real”, afirma o VP de Tecnologia e Projetos da AgênciaClick, Abel Reis.


Assim como na Lagoa Rodrigo de Freitas, a árvore se tornou também ponto de visitação no metaverso. Quem não mora no Rio, pode acompanhar o passo-a-passo da construção, interagir e participar da festa de lançamento, que será realizada no próximo sábado, 1º de dezembro. Toda a montagem do símbolo de Natal está sendo feita em sintonia com o mundo real, com o uso de fotos da árvore carioca como referência. A atração, que fica entre as Ilhas Búzios e Bradesco, pode ser visitada clicando neste link.

Este espaço reflete o formato da Lagoa Rodrigo de Freitas e vem atraindo avatares antes mesmo de sua conclusão. Segundo a AgênciaClick, a construção da árvore do Bradesco Seguros e Previdência se encaixa na política de trazer conteúdo e relevância para a presença do Bradesco no Second Life. Desta forma, aqueles que estão fora do Rio vão ter a chance de se encantar com este símbolo do Natal carioca em qualquer parte do mundo.

Hoje, o Brasil ocupa a segunda posição do ranking de países em número de usuários no ambiente virtual 3D. “O brasileiro tem um grande entusiasmo por espaços de relacionamento, como Second Life, Orkut e MSN. Existe uma ânsia por interagir e colaborar, o que contribui para a propagação das redes sociais”, comenta Reis. A AgênciaClick foi a primeira agência de interatividade brasileira a inaugurar uma filial no universo tridimensional, que soma atualmente 11,1 milhões de residentes no mundo.

Tem festa neste sábado

Parceria AgenciaClick e Meta Mídia Digital - realizando o sonho para que todos possam sentir a magia que os cariocas sentem na Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro ao encontro da maior árvore de Natal flutuante do mundo. Uma festa virtual está programada para este sábado, 1º de Dezembro, às 21:00 hrs., simultaneamente com a festa na real life.

Para visitar a Árvore de Natal do Bradesco, clique neste link:
slurl.com/secondlife/Lagoa/183/80/22

Para ver fotos da Árvore de Natal, clique neste link:
www.flickr.com/photos/metamidiadigital/sets/72157603269699176/show

Press release: AgênciaClick . Meta Mídia Brasil
Publicidade:

Nenhum comentário: