domingo, 25 de novembro de 2007

Instituições de ensino criam cursos que envolvem o tema da inovação

A Escola de Negócios da PUC-Rio, por sua vez, criou uma sede virtual no ambiente de relacionamento Second Life, na internet.

Para acompanhar as mudanças inseridas com internet e novas tecnologias, universidades estão correndo atrás do conhecimento e abrindo cursos sobre "como inovar". Segundo Boa Chance, publicado no jornal O Globo deste domingo, na busca por modelos didáticos mais eficientes elas estão firmando parcerias com empresas, oferecendo consultorias de executivos e fazendo experiências, como criar, por exemplo, ambientes virtuais no Second Life.

O Ibmec/RJ, por exemplo, vem debatendo a montagem de planos de negócios de empresas com a participação de um observador externo nas disciplinas - um empresário, que funciona como treinador. Já o Laboratório de Automação Industrial da Universidade Gama Filho fez uma parceria com a matriz da Mitsui, no Japão, para criar um canal de comunicação entre a produção dos alunos e os executivos da multinacional.

A Escola de Negócios da PUC-Rio, por sua vez, criou uma sede virtual no ambiente de relacionamento Second Life, na internet. A edição do caderno traz ainda reportagens sobre a desistência do governo de fiscalizar MBAs, os preços dos cursos da temporada e a importância do domínio correto da língua portuguesa.

Origem: O Globo Online.

Nenhum comentário: