terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Trecho da Avenida Paulista será inaugurado no Second Life

Projeto reproduzirá com detalhes os prédios, semáforos e até o metrô que existe na realidade.

Para homenagear a cidade de São Paulo, que comemora 454 anos nesta sexta-feira, 25, a Brasil Second Life (BRSL) - empresa que administra ilhas e eventos no mundo virtual - colocará no ar um trecho da Avenida Paulista, um dos pontos mais conhecidos da capital.

Empresa que administra ilhas e explora eventos no metaverso, a BRSL fará um evento de inauguração do espaço no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo. Segundo seus desenvolvedores, foram reproduzidos três quarteirões da Paulista, o que compreendeu criar 25 edifícios no metaverso, além de estações de metrô.

A BRSL afirma que orientou seus designers para respeitar fielmente a arquitetura do trecho, com a reprodução de quiosques de rua, bancas de jornal, pontos de ônibus e calçamento. Os avatares poderão andar de metrô, passear pelo Conjunto Nacional e visitar uma das poucas construções históricas que restou na avenida, o casarão do número 1919.

De acordo com a BRSL, o trecho da Paulista é o primeiro local físico do Brasil a ser reproduzido no metaverso. A avenida Paulista é um dos cartões postais da cidade de São Paulo e concentra cinemas, livrarias e restaurantes, além de centenas de escritórios e bancos. Segundo Sylvia Frateschi e Angely Komada, sócias da BRSL, as imagens dos prédios foram tomadas sob diversos ângulos e serão reproduzidas com a mesma textura da construção real.

Origem: Info Online / O Povo.
Publicidade:

3 comentários:

Anônimo disse...

quantos milhões de usuários? quantos milhares? não me façam rir... ilhas com mais de 10, 20 pessoas "de verdade" e não zumbis ou campers dormindo já seria um record... ainda mais numa dessa que ninguém nunca ouviu falar...

Anônimo disse...

Creio que há alguns enganos aqui nesta notícia.

O Second LIfe tem hoje 1,3 milhões de usuários ATIVOS nos ultimos 60 dias. O que seriam os 3 milhões?

Poxa, 20 mil pessoas no lançamento? Ou 20 mil de traffic points: Sistema de contagem do Second Life, baseado no numero e tempo dos avatares em um terreno (não ilha). Ainda lembrando que em uma SIM (ilha) cabem somente 100 avatares ao mesmo tempo e não mais que isto.
Erro da empresa de marketing que colocou a notícia ou dos assessores da BrSL?

Fica a informação para não haver erros bombasticos causados pela Mídia.

[]s

Anônimo disse...

Os comentários acima perderam o sentido porque o texto foi modificado provavelmente pela assessoria de imprensa.
Bom, pelo menos retiraram as informações incorretas.