segunda-feira, 2 de abril de 2007

Site de notícias Second Life Herald é vendido por 50 mil euros

Um dos maiores sites de notícias sobre o mundo virtual da Linden, na internet, passa para o controle da Aimee Weber Studios.


Urizenus Sklar e Walker Spaigh anunciaram, neste domingo, a venda do Second Life Herald, sua propriedade intelectual e de marca, gestão de negócios e infra-estrutura 'in-world', para a Aimee Weber Studios, por 50 mil euros. O negócio, que aparentemente teve o 'martelo batido' durante o Virtual Worlds 2007, levantará de certo perguntas e considerações sobre a consolidação da mídia especializada no universo Linden. No entanto, outros círculos de discussão aplaudem a iniciativa.

Em anúncio oficial, Aimee Weber (foto) diz que visualiza o futuro ao fazer do SL Herald uma fonte 'mais positiva e divertida' de notícias sobre o Second Life. Perguntado sobre a reportagem, Urizenus Sklar limitou-se apenas a dizer que "Aimee é quem está no comando agora". Walker Spaight diz que não tinha certeza sobre a conclusão da negociação, mas que agora está totalmente voltado para outros projetos. A editora Pixeleen Mistral limitou-se a confirmar sua 'aposentadoria' do ramo e notícias sobre Second Life. Prokofy Neva, outro colaborador do SL Herald, não foi encontrado.

[Atualização: 14:27, nota de Debora Perenti] Urizenus Sklar, amigo do blog Mundo Linden, acaba de nos informar que a notícia acima postada ontem no Second Life Herald, não passa de uma 'pegadinha' de 1º de Abril.

por Tateru Ninu, do SL Herald.

2 comentários:

Unknown disse...

This story only works if it is posted on April 1 (April Fools Day!). --Urizenus

Debora Perenti disse...

Seems you catch us! ;)