segunda-feira, 14 de maio de 2007

Agnelo Pacheco instala matriz virtual no Second Life

A Agência é a primeira agência de propaganda 100% brasileira a instalar sua matriz virtual no Second Life, na recém-inaugurada Ilha São Paulo Jardins.

Idealizado pelo publicitário Jorge Henrique Singh, o espaço virtual a agência Agnelo Pacheco Comunicação, na Ilha Brasil SP Jardins, abriga especialmente empresas paulistanas, com foco no business network. Seu objetivo é atender a um público mais sofisticado (classes A e B, na faixa etária de mais de 25 anos), como os freqüentadores da região, dentro do mundo on-line idealizado em 2003 pela Linden Lab nos Estados Unidos.

“A Agnelo está antenada com tudo o que acontece de novo no mercado, por isso decidiu ampliar sua rede de relacionamentos, disponibilizando um escritório virtual no SL para quem desejar conhecer melhor o trabalho da agência”, informa o publicitário Agnelo Pacheco. A Ilha São Paulo Jardins conta com uma agência do Unibanco, um estúdio da rádio 89 FM de São Paulo, além de empresas como Marriage, AllTV e Mercearia.

A festa de inauguração da Agnelo virtual está prevista para o final de maio, mas a agência já está aberta à visitação dos usuários, que poderão acessar seu portfólio, ver peças impressas de clientes expostas em salas de reunião e conhecer algumas áreas da agência.

Publicitário fala sobre o Second Life

Trecho da entrevista de Agnelo Pacheco (foto), concedida ao jornal DCI - Diário Comércio, Indústria e Serviços:

(...)

DCI: O senhor espera o quê, sendo a primeira agência brasileira com presença no mundo virtual do Second Life: ganhar avatares [a moeda virtual do jogo] ou reais?

Agnelo Pacheco: [Risos] Espero ganhar reais. É com reais que eu pago o salário de 128 funcionários em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Brasília. Mas eu entrei ali porque eu acho que isso vai pegar para valer. No Second Life você entra na agência, passeia por ela. Mas, no mundo real, o que eu sinto é que os grandes anunciantes sumiram. O varejo tomou conta de tudo. A comunicação é a arte da conquista, da sedução. Você não conquista uma mulher ou um homem aos gritos e aos berros. E o varejo faz isso. Você se lembra da época da escola? Você fingia que não gostava da menina que gostava...

(...)

Clique aqui, para ler a íntegra desta entrevista.

Press release: Agnelo Pacheco Comunicação.
Com informações da DCI.

Um comentário:

Anônimo disse...

A primeira questão do DCI é: O senhor espera... "ganhar avatares (moeda virtual do jogo)"

O correto seria "ganhar lidens", pois liden é a moeda virtual do jogo.

Ainda bem que o publicitário teve bom senso e deixou passar a gafe.