sábado, 19 de maio de 2007

Suécia abre finalmente sua embaixada no Second Life

Evento previsto no início do ano, terá sua concretização ainda no final deste mês.

O governo da Suécia abrirá sua primeira representação diplomática, no Second Life, a partir do próximo dia 30 de Maio, relatou ontem o Instituto Sueco de Comunicação. "O 'Second House of Sweden' é a primeira embaixada virtual a ser inaugurada no metaverso", conforme a nota. O ministro do Exterior sueco, Carl Bildt e o diretor da Instituto Sueco de Comunicação, Olle Wastberg, já confirmaram sua presença no evento.

A Embaixada não fornecerá passaportes ou vistos. No entanto, instruirá seus visitantes a como obter tais documentos no mundo real. O orgão virtual também funcionará com uma 'ponte' entre os residentes e as informações sobre o país escandinavo, baseadas na web.

O Instituto Sueco de Comunicação é um órgão ligado ao Ministério do Exterior e tem como objetivo informar ao mundo sobre tudo o que acontece no governo da Suécia, bem como outras informações. Esta assessoria terá um escritório reservado na embaixada virtual, para fornecer informações públicas mais detalhadas sobre seu país.

Um comentário:

teagah beck disse...

Cada dia q passa mais fico empolgado pelo second life. Sou investidor e sempre venho aqui p saber das novas.

Obrigado Débora.

Vlw.