sexta-feira, 18 de maio de 2007

Second Life também terá sua vila do Jogos Pan-americanos no Rio

O projeto está sendo tocado pelos donos da Ilha Brasil em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro.

Há menos de um mês da abertura dos Jogos Pan-americanos no Rio, as obras para a construção da vila olímpica estão a todo vapor. Na vida real e também em Second Life. O G2 foi conferir com exclusividade, nesta quinta-feira, a movimentação na vila virtual, que deve abrir as portas para o público nos próximos dias.

O projeto está sendo tocado pelos donos da Ilha Brasil em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro. Segundo Gaston Nouvelle, proprietário e operário da ilha, a idéia é reunir os torcedores no local e realizar a transmissão em tempo real das competições esportivas para os residentes do universo virtual através de telões espalhados pela vila. Um enorme mural reunirá fotos da torcida brasileira de SL.

Através de um bondinho, nos mesmos moldes do carioca, o visitante poderá fazer um tour pelos principais pontos da ilha: o Museu do Pan, a Pira Olímpica, a lojinha com souvenirs do mascote Kauê, o Pão de Açúcar e até uma praia paradisíaca com sombra e coqueiros de onde será possível ver os jogos.

Contaminado pelo excesso de realidade, pergunto a Gaston se não haverá nenhuma competição esportiva realizada ali mesmo, na vila virtual - quem sabe uma prova de iatismo para botar o estiloso pier para funcionar: "Não. O que estamos fazendo é um ponto de encontro para o Pan. São 48 modalidades, então não dá para colocar todas", explica.

Faz sentido, mas não estranhe se qualquer dia desses alguém te convidar para assistir as primeiras Olimpíadas de Second Life, com modalidades como Tringo, Slingo, Gorean e Midian City, alguns dos jogos mais populares por aqui.

Fonte: Blog G2 . G1.com.br

Nenhum comentário: