O 'SLIMChat', da Rindustries, é leve, prático e eficiente. Mas o preço...

É de fato uma grande sacada dos seus criadores. O programa roda sem precisar de instalação, direto no executável, necessitando apenas da biblicoteca de recusos Microsoft .Net 2.0 Runtime. Em sua página de venda, no portal SLExchange, o fabricante informa as várias situações em que seu produto pode dar solução. Entre elas:
- Ver quais dos seus amigos estão online
- Enviar e receber mensagens instantâneas deles;
- Enviar e receber notecards;
- Consultar seu saldo de L$
- Enviar e receber L$ (linden dólares);
- Adicionar e remover amigos.
A péssima notícia está no preço. O SLIMChat não é grátis e requer licensa de uso, com ativação pelo nome do avatar comprador, feito pessoalmente pelo fabricante. Cada licensa custa exorbitantes L$5.000 (linden dólares). Algo em torno dos 50 reais. O produto aparentemente é muito bom, mas seu preço o torna inviável para os padrões de consumo brasileiros, no Second Life, tornando seu uso restrito apenas para a comunidade empresarial e institucional brasileira, presente no metaverso. Por ser um lançamento, é provável que, no futuro, o preço deste messenger caia ou, quem sabe, um novo IM externo concorrente 'dê as caras', em breve, mais acessível para nós.
Para visitar a sede da Rindustries e do seu SLIMChat no Second Life, clique aqui.
2 comentários:
Eu até gostaria de ter um programa destes de IM para durante o dia no trabalho poder resolver algumas coisas no SL. Ate pagaria os 5000L, porem qual segurança temos de um software de terceiros (fora da LL) funcionar ? O SLeek funcionou somente até o lançamento da versão 1.15 do SL, será que com este não vai ser o mesmo ?
Caro leitor. Muito importante sua questão. Sugiro repassá-la diretamente ao fabricante deste software, que atende no e-mail slim@rinredgrave.com. Se puder nos compartilhar a resposta dele, agradeceria muito ;)
Postar um comentário