quinta-feira, 17 de maio de 2007

Lançada revista sobre Second Life em língua portuguesa

A Verbeat.org está trazendo para a comunidade lusófona a revista online theKONSTRUKT, dedicada a analisar fatos, tendências e processos do mundo virtual de Second Life – o fenômeno de tecnologia social que vem atraindo centenas de milhares de usuários no mundo todo, lançado oficialmente no Brasil há cerca de duas semanas.

Editada na Suécia e com colaboradores de diversos países, a theKONSTRUKT se propõe a um olhar aprofundado sobre os temas que circundam a sociedade em Second Life. Para inaugurar o INVERSUS, canal da Verbeat que se dedica aos metaversos, está sendo lançada uma edição especial da theKONSTRUKT, trazendo uma seleção abrangente de artigos publicados nos primeiros nove números da revista.

A partir da edição n° 11, ambas versões deverão estar disponíveis simultaneamente. A revista é distribuída gratuitamente no formato pdf na internet (ver links abaixo) e em totens espalhados em Second Life.

INVERSUS

O lançamento da theKONSTRUKT em Português marca o início das atividades da Verbeat no Inversus, um novo canal dedicado a acompanhar de perto os mundos digitais que têm atraído a atenção do público e dos acadêmicos. Com o intuito de ser um ponto de encontro, está atualmente selecionando projetos sobre Second Life para apoio. Contatos podem ser realizados pelo e-mail inversus@verbeat.org.

LINKS

Para baixar a revista, acesse o novo canal da Verbeat (ainda em beta): www.inversus.org. Se preferir um link direto, clique aqui. O site da theKONSTRUKT, que oferece todas os números da revista, fica em thekonstrukt.com.

SOBRE A VERBEAT

A Verbeat é uma ‘não-organização’ não-lucrativa que realiza projetos em torno de comunicação, democratização da comunicação e as tecnologias pós-internet, apoiados sobre os conceitos de Modernidade Líquida do sociólogo Zygmunt Bauman. Foi lançada em março de 2003, por Leandro Gejfinbein e Tiago Casagrande, comunicadores sociais gaúchos. Desde então, vem firmando sua presença no cenário da produção cultural alternativa, em especial com o condomínio Verbeat Blogs.

CONTATOS

PORTO ALEGRE: Tiago Casagrande – tiago@verbeat.org - (51) 9907.9868
RIO DE JANEIRO: Leandro Gejfinbein – leandro@verbeat.org - (21) 8228.8208

Press Release: Tiago Casagrande . Verbeat.org.

Nenhum comentário: