sexta-feira, 4 de maio de 2007

Autodesk promoverá convenção de designers e arquitetos no Second Life

Residentes poderão assistir, no metaverso, vídeos das palestras que ocorrerão no mundo real.

Para alcançar um número crescente de arquitetos e designers que utilizam o mundo virtual do Second Life, a Autodesk anunciou hoje que oferecerá uma série de eventos e atividades em sua ilha. Estes eventos fazem parte da Convenção Nacional do AIA 2007 (Instituto Americano de Arquitetura), de 3 à 5 de Maio, em San Antonio, Texas. Os residentes poderão em breve assistir vídeos das palestras e participar de seminários virtuais, com intuito de aprender mais sobre os avanços do mercado mundial de arquitetura.


Após o término do AIA 2007, a Autodesk promoverá no metaverso uma série palestras. O primeiro dos eventos virtuais contará com a presença de Sergio Palleroni, professor associado de Arquitetura da Universidade do Texas (sediada na cidade de Austin). Ele falará sobre o desafio de redefinir as novas regras da arquitetura, com uma entidade de mudança e facilitadora na adoção dos conceitos criados na área de design.

Ao final da série de palestras, serão revistos na Ilha Autodesk outros tópicos e assuntos abordados na convenção, entre eles "Como o método 'Building Information Modeling' (BIM) pode tornar mais fáceis e eficientes os trabalhos de design e arquitetura para as contruções". A empresa pretende disponibilizar diversos vídeos instrutivos sobre as novas técnicas nestas áreas.

"Como em nossos softwares da Autodesk, o mundo virtual Second Life oferece aos nossos arquitetos e designers uma nova ferramenta para 'concretizar' e visualizar seus desenhos, antes de torná-los reais, em nosso mundo convencional", analisou Phil Bernstein, vice-presidente de Relações e Estratégias Industriais, da divisão Autodesk AEC Solutions. "Estamos entusiasmados em simular o aprendizado e a criatividade da comunidade arquitetônica no Second Life. A Autodesk já prevê, com isso, um aumento de sua participação neste mundo virtual".

Press release: Noah Cole . Autodesk/Newscom.

Nenhum comentário: