Estudantes mostram trabalho de formatura no Second Life
Estudantes de arte de uma universidade de Londres vão realizar a exposição de formatura no mundo virtual do Second Life.
Estudantes da universidade Goldsmiths criaram versões digitais de seus trabalhos de arte que serão apresentadas por seus personagens no mundo virtual. A exposição de formatura virtual vai ocorrer em uma réplica online do local que será usado para a exposição real. O coordenador do curso Matt Ward afirmou que o Second Life permite que os estudantes mostrem seus trabalhos em um tipo diferente de espaço virtual.
"Isto expande o alcance da exposição de formatura e permite que os estudantes se apresentem para uma audiência maior, de uma forma que poderá melhorar o trabalho", disse. O Second Life permite a interação social de seus usuários e já é o lar virtual de grandes empresas como Adidas, IBM e Reuters.
Perfil
Os estudantes da universidade Goldsmiths de Londres são famosos pelas inovações em arte moderna. Da universidade já saíram nomes como Damien Hirst e Gary Hume. "Sabemos da importância e do poder da rede virtual e sentimos que ter um perfil no Second Life será, em breve, necessário", disse a estudante Emily O'Dwyer, cujo personagem (avatar) no Second Life chama-se Lilly Losangeles.
"A classe foi a favor da utilização dos métodos mais modernos de comunicação digital para tornar nossa exposição de formatura o mais acessível possível. Agora, não importa onde você está no mundo, você ainda pode ver nossa exposição e mesmo nos encontrar em nosso evento", acrescentou. Na vida real a exposição de formatura ocorre entre os dias 1º e 4 de junho. No Second Life a exposição receberá o título de Annotations e pode ser vista a partir de 18 de maio.
Fonte: BBC Brasil.
quarta-feira, 2 de maio de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário