quarta-feira, 2 de maio de 2007

Second Life atinge 6 milhões de residentes

Não se pode, portanto, afirmar que estes 6 milhões de usuários movimentam a economia do Second Life. Na realidade, apenas 80 mil usuários movimentaram Linden Dólares nos últimos 30 dias.

Por volta das 20h20m deste 1º de Maio, o Second Life atingiu a histórica marca de 6 milhões de inscrições. É o 'segundo' milhão de residentes que o metaverso alcança em 2007, em um crescimento sem prescendentes em sua história. Claro que o Second Life não possui tantos usuários ativos, caso contrário já teria entrado em colapso. No entanto, um milhão e setecentos mil usuários 'logaram' no metaverso nos últimos 60 dias. Ainda sim, o Second Life se mantém com uma média de 30 mil usuários online diariamente. Calcula-se que, todos os dias, 105 mil usuários acessam regularmente o grid.

Não se pode, portanto, afirmar que estes 6 milhões de usuários movimentam a economia do Second Life. Na realidade, apenas 80 mil usuários movimentaram Linden Dólares nos últimos 30 dias. Mesmo assim, estes números indicam que o metaverso possui uma sólida e atraente audiência, além de ser apontado como a 'vanguarda da nova internet 3D'. Mais e mais empresas adentram no mundo virtual Second Life para expor suas marcas, produtos e serviços, da menor empresa 'startup' até as maiores corporações mundiais. 'Crescimento' é a palavra que resumirá o grid durante todo este ano.

Com informações da SL Insider.

Nenhum comentário: