quinta-feira, 3 de maio de 2007

Linden Lab evolui velocidade de transmissão entre Dallas e San Francisco

Nova estrutura adotada permite tráfego de dados a 10 gigabits por segundo.

Nos últimos quatro meses o Second Life tem apresentado um crescimento exponencial, em largas proporções, sem precendentes em sua história. Dois milhões de novos usuários deste janeiro e cerca de 1000 novas ilhas criadas nos últimos 60 dias. Contudo este avanço tem trago consigo sérios problemas técnicos, tanto ao metaverso como à sua gestora, Linden Lab.

Como se sabe, a empresa possui dois datacenters principais, um em sua sede em San Francisco e a outra, instalada em 2006, na cidade de Dallas. Nos últimos meses, devido ao crescimento do grid, e dos seus acessos simultâneos, a malha conectiva que liga os dois datacenters passou a ser insuficiente na transmissão de sua grande quantidade de dados. Conseqüência disso se apresenta nas lags ocorrentes em diversas ilhas e com os conhecidos problemas de login ou desconexão súbita.

Para amenizar a situação, a Linden Lab acaba de anunciar a elevação da conectividade, entre seus datacenters, para nível 3. Com o upgrade, a capacidade de transmissão entre Dallas e San Francisco passa para 10 gigabits por segundo. Na nota a empresa não entra em detalhes, mas especialistas identificam a manobra como uma das medidas para melhorar o desempenho e a 'escalabilidade', do grid, para que novas ilhas sejam inseridas sem representar aumento de lentidão no metaverso. Obviamente que a evolução tem também como objetivo suportar um número maior de acessos simultâneos, com uma menor taxa de desconexões súbitas.

Com informações da SL Insider.

Nenhum comentário: