quarta-feira, 30 de maio de 2007

BBC realiza primeira transmissão através do Second Life

Programa sobre 'dinheiro', que vai ao ar em 1º de Junho, tem como alvo o crescimento na publicidade e nos negócios em mundos virtuais, como o da Linden.

O canal oficial britânico BBC, transmitirá seu primeiro programa a partir de uma plataforma virtual, o Second Life, nesta sexta-feira (01/06). O The Money Programme é voltado para assuntos econômicos e de negócios. O assunto que inaugura a transmissão virtual da BBC é o crescimento dos negócios e da publicidade nos metaversos, e seus impactos nos meios de consumo.

O programa também abordará o crescimento das populações nos ambientes eletrônicos 3D, incluindo comentários de Philip Rosedale, criador do Second Life. Serão exibidas entrevistas com empresas de marketing virtual, como a Rivers Run Red e alguns proprietários de empresas no Second Life, que estão faturando alto no metaverso. Comentários de jornalistas especializados em internet e comportamento eletrônico, também estão na pauta.

Novos mundos virtuais também serão abordados. David Solari, vice presidente da Codemasters Gaming fala sobre o recém lançado 'Senhor dos Anéis Online: Sombras de Angmar', novo metaverso ambientado na obra de Tolkian. Outros assuntos, como crimes em ambientes virtuais e problemas técnicos também terão espaço no programa.

Com informações da GamesIndutry.biz

Nenhum comentário: