Interesse no game estimula a oferta de treinamento para pessoas e empresas.
Em cima do interesse em torno do Second Life, cresce a oferta, no Brasil, de serviços consultivos para empresas que querem montar representações no mundo virtual. O consultor e advogado Paulo Ferraz, por exemplo, está prestando o serviço a partir de seu escritório em Brasila para usuários finais e empresas, neste segundo caso com destaque para redes de franquias que queriam entrar no Second Life."A oferta de serviços também passa por empresas que querem treinamento básico ou avançado para aprender a manipular avatares e ferramentas, às vezes até com suporte de voz pelo programa de VoIP Skype", diz Ferraz. Para criar um exemplo do trabalho, o consultor ´ressuscitou´ no metaverso uma versão de um restaurante de comida mexicana que ele gerenciou na capital federal entre 1993 e 2003.
A versão virtual da Don Taco (foto) pode ser encontrada nas coordenadas 153, 142, 23 ou fazendo uma busca por Don Taco na ferramenta do Second Life. A versão virtual do restaurante traz pista de dança com ritmos caribenhos e traz a indefectível loja de produtos personalizados.
por Alexandre Barbosa
Fonte: Estadao.com.br.





Nenhum comentário:
Postar um comentário