terça-feira, 29 de maio de 2007

Estadão fará jornal no Second Life Brasil

Batizado de 'Metanews', o jornal terá como jornalistas os avatares.

O jornal O Estado de S. Paulo será o primeiro órgão de imprensa do País a produzir e editar um jornal no Second Life - ambiente virtual semelhante ao mundo real conhecido como metaverso. O Estado fechou uma parceria com a KAIZEN Games, companhia responsável pelo Second Life Brasil, e será o jornal oficial desse universo virtual. Batizado de MetaNews, o órgão de imprensa virtual começará a funcionar a partir do mês que vem e terá como jornalistas os avatares (a representação do usuário no metaverso). Todos os residentes do Second Life Brasil poderão enviar reportagens, matérias, fotos e vídeos.

Os destaques deverão ser as programações culturais, notícias factuais, prestação de serviço e ainda o Zap (Classificados on line do Estadão), com empregos, imóveis e outros anúncios disponíveis no Second Life Brasil. "Além de focarmos no rejuvenescimento da marca, estamos levando o Estadão para novos patamares tecnológicos. A idéia não é estar com a marca lá pura e simplesmente. Vamos produzir conteúdo exclusivo com todo expertise que temos", afirma o diretor de Marketing e Mercado Leitor de O Estado de S. Paulo, Antônio Hércules Jr.

"Quando um ícone da imprensa brasileira resolve atuar dentro deste universo virtual, ele traz a garantia de que, ao lado da agilidade e inovação, teremos também a credibilidade e seriedade de um veículo com mais de 100 anos de história", afirma o diretor de Marketing do Second Life Brasil, Emiliano de Castro. O caderno Link, que circula todas as segundas-feiras no Estado, trará uma coluna do Second Life com notícias do metaverso.

Fonte: Estadao.com.br

Nenhum comentário: